Preço do litro da gasolina cai 2,60%

Escrito por Redação ,

Rio. A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 2,60 % no preço da gasolina nas refinarias e recuo de 0,20% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir desta quarta-feira, 11. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

> Petrobras reajusta gás de cozinha em 12,9% 
> Alta traz pressão extra para inflação

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Nos estados

O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros recuou em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo dados apurados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Na média nacional, no entanto, houve uma leve alta na semana passada nos postos, de 0,08%, para R$ 3,887 o litro, devido a reajustes em São Paulo e no Rio De Janeiro.

Em outros nove estados brasileiros houve recuo nos preços do combustível de petróleo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.