Morre cantor Skowa, do Trio Mocotó, aos 68 anos

Músico estava internado em um hospital em Botucatu (SP), após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Escrito por
Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:51)
músico skowa diante de um fundo preto com camisa floral
Legenda: Músico sofreu uma parada cardiorrespiratória e estava internado em Botucatu (SP)
Foto: Reprodução/Instagram @triomocotooficial

O músico Marco Antônio Gonçalves dos Santos, conhecido como Skowa, morreu nessa quinta-feira (13), aos 68 anos. Integrante do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia, que fez sucesso na década de 1980, ele estava internado em um hospital em Botucatu (SP), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Skowa nasceu em São Paulo e sempre teve influência musical em casa. Era fã de Jimi Hendrix, guitarrista que o influenciou a entrar no mundo da música.

Veja também

Em 1970, passou a tocar profissionalmente e fundou o Clube do Choro em São Paulo. Tocou com diversos artistas, entre eles Jorge Ben Jor, até fundar a própria banda, o Skowa e a Máfia. Entre os anos de 1987 e 1991, fez sucesso com o grupo, principalmente com o hit Atropelamento e Fuga.

O Skowa e a Máfia terminou após alguns problemas que, segundo o próprio músico, foram gerados pela falta de experiência dos integrantes com o sucesso.

Em 2003, entrou para o Trio Mocotó, ao lado de João Parahyba e Nereu Gargalo. O grupo estava na ativa e fez o último show com essa formação no mês passado, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, durante o Festival Sesc de Cultura Negra.

Assuntos Relacionados