Escritora atacada por pitbulls consegue se comunicar com filhos por estímulos

A Justiça decretou a prisão preventiva dos donos dos pitbulls que atacaram Murray

Escrito por Redação ,
Roseane Murray
Legenda: Roseane Murray respira sem aparelhos e já se comunica com os filhos por estímulos
Foto: Secretaria Municipal de São Sebastião

Roseane Murray, escritora atacada por três pitbulls enquanto fazia caminhada perto de casa, em Saquarema, no Rio de Janeiro, já se comunica com os filhos por estímulos, segundo disseram médicos do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde ela está internada. As informações são do g1.

A poetisa recebeu a visita dos filhos nesse domingo (7). Durante conversa com ela no quarto do CTI, houve um aperto de mão, e a mulher respondeu aos estímulos piscando os olhos e mexendo as mãos e os pés. "Mãe, estamos aqui com você", disse um dos filhos de Roseana.

Lembre o caso

A escritora Roseana Murray, 73, foi internada após ser atacada por três pitbulls, na manhã da última sexta-feira (5). Segundo o relato de uma amiga concedido ao g1, a mulher foi arrastada e teve parte de um dos braços arrancada com mordidas dos animais. 

Roseana foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Baixada Fluminense, após ter sido levada de helicóptero em estado grave. A escritora teve graves ferimentos na cabeça e nos braços.

Os animais foram levados para um lar temporário até o fim da perícia onde ocorreu o ataque.

Veja também

Donos dos cães foram presos

O Globo informou que os donos dos três cachorros que atacaram a poetisa foram identificados e presos pela Polícia. A Justiça do Rio de Janeiro converteu em preventiva a prisão.

As investigações apontaram que o local onde os cães eram mantidos era insalubre e apertado e, por isso, a família foi presa em flagrante por maus-tratos aos animais.

Além disso, um dos envolvidos foi autuado por adulteração de identificação de veículo automotor, devido à descoberta de uma motocicleta com identificação raspada.

Os três também devem responder por omissão na cautela de animais, já que os cachorros passaram pelo portão e atacaram a vítima, além de lesão corporal culposa.

Assuntos Relacionados