Ator Michael J Fox revela em biografia que já teve tumor na coluna: 'Ia ficar paralisado'

Astro do filme 'De volta para o futuro' lançará livro 'No time like the future', com relatos pessoais sobre medo e esperança.

Escrito por Redação ,
Legenda: Além do Parkinson, Michael também foi diagnosticado, em 2018, com um tumor benigno na coluna
Foto: Reprodução / Instagram

O ator Michael J. Fox fez um desabafo para a revista americana "People" desta semana sobre os problemas de saúde com os quais convive desde 1998, quando foi diagnosticado com Mal de Parkinson. Em entrevista, o astro de "De volta para o futuro", de 59 anos, falou sobre a biografia que está prestes a lançar, "No time like the future" ("Não há tempo como o futuro", em português).

No livro, Michael faz relatos sobre a convivência com a doença e a descoberta de um tumor benigno na coluna, em 2018, que lhe causava dores pelo corpo. Na época, o ator foi submetido a uma cirurgia de alto risco.

Eu ia ficar paralisado se não fosse operado. O tumor estava comprimindo a medula espinhal, então eles tiveram que ter muito cuidado ao removê-lo para que não causassem mais danos", contou ele.

A operação foi bem-sucedida, porém, após algumas semanas, ele caiu na cozinha e quebrou o braço. Diante de tudo isso, ele afirmou ter sido difícil se sentir otimista novamente.

“Esse foi definitivamente o meu momento mais sombrio. Simplesmente surtei. Eu estava encostado na parede da minha cozinha, esperando a ambulância chegar e me senti como... 'Isso é o fundo do poço para mim’. Foi quando eu questionei tudo: 'Não há lado bom nisso, nem lado positivo. Isso é apenas arrependimento e dor'", finalizou.

Relato de esperança

De acordo com a editora da biografia de Fox, se trata de um "comovente relato de resiliência, esperança, medo e mortalidade, e como essas coisas ressoam em nossas vidas".

Legenda: "No time like the future", de Michael J Fox
Foto: Reprodução

O otimismo está realmente enraizado na gratidão. O otimismo é sustentável quando você continua voltando para a gratidão, e o que se segue disso é a aceitação. Aceitar que isso aconteceu e você aceitar o que é. Não significa que você não pode se esforçar para mudar. Isso não significa que você tem que aceitá-lo como uma punição ou penitência, mas apenas colocá-lo em seu devido lugar. Então veja quanto o resto de sua vida você terá para prosperar e então poderá seguir em frente", expressou.

 

Assuntos Relacionados