Carlinhos Maia promove festa de Natal com aglomeração e polemiza na web

O evento "Natal da Vila", realizado na cidade de Penedo, em Alagoas, contou com vários influenciadores digitais, como Mileide Mihaile e Yarley

Carlinhos Maia se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (20), após dar uma festa na cidade de Penedo, Alagoas. O "Natal da Vila" reuniu artistas, famosos e anônimos, com shows da banda Calcinha Preta, Rodrigo Teaser, o Cover Michael Jackson, do Dennis DJ, da cantora e ex-BBB 20 Gabi Martins, e do cantor Tierry. Os influenciadores Mileide Mihaile, Yarley e Rayssa Bezerra também marcaram presença. Segundo Carlinhos, o evento seguiria os protocolos de segurança exigidos pela Secretaria de Saúde, entretanto, internautas não perdoaram a aglomeração causada pelo humorista.

Antes de começar a festa, Maia fez postagem no seu Instagram explicando que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 seriam seguidos. Ele também  publicou fotos de seu marido Lucas Guimarães do ex-BBB 20 Pyong Lee sendo testado para o coronavírus. Carlinhos ainda afirmou que todos os convidados e profissionais que fizeram parte da equipe técnica do Natal da Vila foram examinados para a Covid-19.

"Autorização da sec de saúde"

Em uma das publicações, Carlinhos Maia declarou que o evento tinha autorização da Secretaria de Saúde e a festa ocorreria com o número permitido de pessoas: "O Natal da Vila vai acontecer, justamente para gerar ainda mais visibilidade para o povo da vila. Não teve o ano passado. Tudo dentro da lei. Com autorização da sec de saúde, o número permitido de pessoas, bombeiro, polícia! Testes e desintoxicador!", esclareceu Maia.

Nos stories do próprio organizador é possível comprovar os convidados, entre eles crianças e idosos curtindo o evento sem o uso de máscara, nem cumprindo o distanciamento social. Na lista de frequência estavam os influenciador digital Lucas Guimarães, Yarley, Rayssa Bezerra, Yago Mapoua, Ariadna Arantes, Gabi Martins, Gui Napolitano, Matheus Mazzafera, Gabriela Sales, Rico Melquiades, Mileide Mihaile, Catherine Bascoy, Alê Oliveira, Dennis DJ, Davi Mateus, Ingrid Ohara e Camila Loures.

Comentários 

Um dos seguidores escreveu: "Testei a humildade do Carlinhos maia pra mim foi reprovado quando não si há humildade no coração das pessoas agente vê de longe Jesus andou descalço nas areias foi humilde e não precisou de luxo e riqueza pra ganhar nome no mundo".

Outra postagem do humorista, ele diz: "Muita gente beneficiada graças a Deus, trabalhando. Hotéis lotados, fazendo fazendo assim nosso estado ainda mais conhecido. Sei da gravidade do COVID, mas o povo tá sem trabalho, galera sem emprego, o turismo é o que sustenta o nosso estado na grande maioria", pontuou o influenciador.