A varejista chinesa Temu, concorrente da Shein, Shoppe, e do Aliexpress, começou as operações no Brasil de forma oficial nesta quinta-feira (9), segundo informações do jornal O Globo.
Segundo a empresa, a operação começou com frete grátis em todos os pedidos, além de devolução de produtos gratuita em até 90 dias. Conhecida por oferecer preços agressivamente baixos, a loja conta com portfólio que vai de roupas a utilidades domésticas.
O primeiro dia de operações ainda conta com ofertas relâmpago de R$ 1,99 e descontos variados. Para compras acima de R$ 400, o desconto chega a R$ 50; compras acima de R$ 250 recebem R$ 35 de desconto e quem gasta mais R$ 175 tem desconto de R$ 15.
Engajamento de usuários
No exterior, a marketplace é conhecida por investimentos em marketing com influencers, para conquistar o público mais jovem. Na outra ponta, usa ferramentas de gamificação, como pontos obtidos após determinado número de compras ou convite a novos usuários, que leva o cliente a acumular descontos.
O resultado é uma métrica melhor de engajamento de usuários, que chegam a ficar 22 minutos no site da Temu, contra uma média de 11 minutos na Amazon e 12 na Shein.
"Apesar de o marketing pesado de influenciadores em mídia sociais da Temu ser conhecido por atingir principalmente consumidores mais jovens, a estratégia de preços baixos e os recursos viciantes de gamificação parecem ressoar também com usuários mais velhos”, escreveu a equipe de varejo do BTG em relatório recente.