Morre Jandira Martini, a Zoraide de 'O Clone', aos 78 anos
Atriz paulista tinha câncer no pulmão
A atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos, nesta segunda-feira (29). Ela tratava um câncer no pulmão. O falecimento da paulista foi divulgado pelo ator Marcos Caruso no Instagram, que lamentou a partida da amiga dos palcos.
"Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", disse o ator.
Veja também
Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, e formada em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP), Jandira fez várias novelas na TV Globo. Entre as interpretações mais famosas está a personagem Zoraide, da novela “O Clone”.
Outros atores foram surpreendidos pela morte da veterana do teatro e TV. Marisa Orth escreveu na postagem de Caruso: "O que? A Jandira Martini? Meu Deus. Quantas tristeza".
Trajetória de Jandira Martini na TV
O início da carreira nas telas foi em 1966, mas o primeiro papel marcante veio na TV Globo, em 1987, em "Sassaricando", quando interpretou Teodora Abdala.
Jandira Martini soma grande papéis na carreira. Ela chegou a trabalhar em vários obras assinadas por Gloria Perez, como "América" (2005), "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes" (2007), "Caminho das Índias" (2009) e "Salve Jorge" (2012).