Fafá de Belém lamenta morte de Abílio Diniz e relembra atitude do empresário: 'Homem forte'
A cantora falou sobre o assunto no Instagram
A cantora Fafá de Belém lamentou nesta segunda-feira (19) a morte de Abílio Diniz com um texto no Instagram e relembrou uma atitude do empresário, há um ano. Mesmo sem serem próximos, ele se ofereceu para salvar a filha da artista, Mariana Belém, do desastre ambiental no litoral norte de São Paulo.
“Minha filha estava lá com uma amiga. Tudo alagado, deslizamento de terra, o lugar onde Mariana estava ficou inundado, ela ficou ilhada sem luz, sem comunicação. Eu estava desesperada no meio do carnaval em Pernambuco, vendo as notícias, sem conseguir falar com Mariana, e não tinha o que fazer. Tornei pública minha preocupação e soube que Abílio Diniz estava distribuindo alimentos por meio de seu helicóptero... Eu não conhecia muito o Abílio. Nos cruzamos cerca de três vezes na vida. Mas nessa ocasião, eu desesperada, sem conseguir falar com minha filha, escrevi para ele pelo direct do Instagram”, contou Fafá em seu relato.
Veja também
“Ele me respondeu, colocou seu helicóptero à disposição caso Mariana e outras pessoas precisassem sair de lá pelo ar, porque a aeronave ia carregada e voltava vazia, e eu nunca me esquecerei dessa atitude. Minha filha conseguiu sair do local com a ajuda de outras pessoas que estavam por lá, e, depois que isso tudo passou, eu escrevi para a Geyze [mulher de Abílio] e convidei os dois para irem ao Círio [de Nazaré], mas infelizmente não deu tempo. Chego agora em Lisboa e recebo a notícia de sua partida. Envio a Geyze meu abraço mais afetuoso, toda a minha solidariedade, e desejo fé - que eu sei que ela tem. E fica para nossa história o registro da passagem pela terra de um homem discretamente solidário, forte e cristão. À família e aos amigos, todo meu carinho. E que Abílio siga na luz”, lamentou ainda.
O empresário Abílio Diniz morreu no domingo (18), aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.