Beyoncé revela diagnóstico de psoríase ao discutir jornada com cabelo
A doença atinge o couro cabeludo
Após anunciar uma linha de cuidados para cabelos, a cantora estadunidense Beyoncé revelou que possui psoríase desde a infância, doença crônica de pele que atinge o couro cabeludo. A declaração foi feita em entrevista à revista Essence, publicada no domingo (18).
“Tenho muitas lembranças lindas ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com nossos cabelos é uma jornada profundamente pessoal”, comentou. “Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no couro cabeludo para tratar minha psoríase – esses momentos foram sagrados para mim”, declarou.
Veja também
O QUE É PSORÍASE
A psoríase é uma doença crônica da pele que causa a presença de manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas, segundo o Ministério da Saúde.
A doença não é contagiosa e tem causa desconhecida. Embora exista uma predisposição familiar, não é necessariamente transmitida aos descendentes. Os locais mais afetados são o couro cabeludo, cotovelos, joelhos, palmas das mãos, plantas dos pés, unhas e tronco, com lesões em ambos os lados do corpo.