Cinzas do ator Luis Gustavo devem ser mantidas em casa, diz esposa

Cris Botelho afirmou, ainda nesta segunda-feira (20), que essa era a vontade do artista

Escrito por Redação ,
Legenda: Ator faleceu em decorrência de um câncer no intestino
Foto: Globo/Marília Cabral

As cinzas do ator Luis Gustavo, que faleceu nesta segunda-feira (20), aos 87 anos, deverão permanecer em casa. A informação foi confirmada pela esposa dele, Cris Botelho, ao portal UOL.

"As cinzas vou jogar aqui em casa mesmo, essa era a vontade dele", pontuou. A cerimônia de velório ainda não tem horário determinado, mas deve reunir apenas as pessoas mais próximas do artista.

Veja também

Luis Gustavo faleceu por conta das complicações de um câncer no intestino. A confirmação foi dada por Cassio Gabus Mendes, sobrinho do ator.

Carreira de Luis Gustavo

Natural da Suécia, o ator ficou reconhecido pelos papéis como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em "Ti Ti Ti" e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa "Sai de Baixo", da TV Globo. 

Luis Gustavo deixa a esposa Cris Botelho e dois filhos, Luis Gustavo Vidal Blanco e Jéssica Vignolli Blanco. 

“Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas, se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas", afirmou o ator, que ficou reconhecido por papéis cômicos, em depoimento ao Memória Globo.

Assuntos Relacionados