Cinzas do ator Luis Gustavo devem ser mantidas em casa, diz esposa

Cris Botelho afirmou, ainda nesta segunda-feira (20), que essa era a vontade do artista

Escrito por Redação,

Zoeira
Legenda: Ator faleceu em decorrência de um câncer no intestino
Foto: Globo/Marília Cabral

As cinzas do ator Luis Gustavo, que faleceu nesta segunda-feira (20), aos 87 anos, deverão permanecer em casa. A informação foi confirmada pela esposa dele, Cris Botelho, ao portal UOL.

"As cinzas vou jogar aqui em casa mesmo, essa era a vontade dele", pontuou. A cerimônia de velório ainda não tem horário determinado, mas deve reunir apenas as pessoas mais próximas do artista.

Luis Gustavo faleceu por conta das complicações de um câncer no intestino. A confirmação foi dada por Cassio Gabus Mendes, sobrinho do ator.

Carreira de Luis Gustavo

Natural da Suécia, o ator ficou reconhecido pelos papéis como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em "Ti Ti Ti" e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa "Sai de Baixo", da TV Globo. 

Luis Gustavo deixa a esposa Cris Botelho e dois filhos, Luis Gustavo Vidal Blanco e Jéssica Vignolli Blanco. 

“Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas, se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas", afirmou o ator, que ficou reconhecido por papéis cômicos, em depoimento ao Memória Globo.

Assuntos Relacionados