Influencer é internada em UTI por xixi preto após aula de spinning

Kamila Rigobeli não era acostumada com o exercício intenso e sofreu lesão muscular grave

A influenciadora Kamila Rigobeli revelou que precisou ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após fazer uma aula de spinning. No hospital, descobriu que estava com rabdomiólise, doença causada devido a uma lesão muscular grave. Segundo a jovem, ela fez o exercício, mas começou a sentir um grande desconforto logo depois da aula. Alguns dias depois, fez xixi de cor preta. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, detalhou que não estava acostumada com exercícios intensos. "Resolvi fazer spinning com uma amiga pela primeira vez. Durante a aula, já sentia muito desconforto. E assim que terminou, já não estava mais conseguindo ficar em pé. Parecia que minhas pernas não aguentavam mais meu peso", disse.

"O que aconteceu foi que, depois de três dias, eu já não conseguia mais andar e comecei a urinar um líquido preto, igual a cola-cola. Isso já eram sintomas da rabdomiólise. Fiz fisioterapia para ajudar com a dor e fui encaminhada para o hospital. Assim que recebi o resultado dos exames, fui direto para a UTI".
Kamila Rigobeli
Influenciadora

Por conta do esforço feito durante a aula de spinning, e a consequente lesão muscular, o corpo passou a liberar muita toxina. Os níveis eram altos ao ponto dos médicos não conseguirem delimitar um número. 

"O que muita gente não sabe é que essa toxina que o próprio organismo produz após uma lesão muscular, pode afetar vários órgãos. E no meu caso, já estava comprometendo meu rim e fígado. Minhas pernas incharam tanto, que eu ainda corri o risco de estar com trombose. Foram dias terríveis", acrescentou.

No período, não pode amamentar o filho, precisando coloca o leite em recipientes para os familiares alimentarem o bebê.