VLT Parangaba-Mucuripe e Cariri têm mudanças de operação neste fim de semana; confira

Obras estruturais serão feitas nos entornos das vias férreas e afetarão a programação dos transportes

Escrito por Redação ,
VLT do cariri, na estação muriti
Legenda: O VLT do Cariri não vai funcionar durante toda esta sexta-feira (29)
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Entre esta sexta-feira (29) e o sábado (30), o VLT Parangaba-Mucuripe (linha Nordeste) e Cariri terão modificações de operação. Segundo o Metrofor, as mudanças se dão para garantir a segurança de passageiros durante obras que ocorrerão no entorno das linhas. 

Nesta sexta, o VLT do Cariri não funcionará devido a uma nova etapa da obra de duplicação do viaduto sobre o Rio Saco e Lobo, com içamento de vigas. A operação retorna normalmente aos passageiros no sábado. 

Já em Fortaleza, o VLT Parangaba-Mucuripe encerra as operações mais cedo, mas somente no sábado. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fará obras estruturais que implicam a via férrea. 

Conforme o Metrofor, a última viagem do dia começa às 14h10, simultaneamente nas estações Iate e Parangaba. O retorno do funcionamento ocorre somente na segunda-feira (2).

Veja também

Metrofor orienta novos meios 

A empresa orienta os passageiros que utilizem "outras formas de transporte para seus percursos". 

É importante destacar que as linhas Sul, Oeste e VLT de Sobral funcionam normalmente, e não terão suas programações alteradas.  Todos os itinerários do Metrofor podem acessados no site. 

WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados