Série “O Oceano Começa Aqui” estreia nova temporada no YouTube do Diário do Nordeste

2ª temporada da série destaca ações individuais em tempos de mudanças climáticas

Escrito por
Agência de Conteúdo DN producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 11:21, em 12 de Dezembro de 2024)
reprodução
Legenda: O primeiro episódio apresenta um passeio histórico pelo Rio Ceará.
Foto: reprodução

A segunda temporada da série O oceano começa aqui já está disponível no canal do YouTube do Diário do Nordeste. Com o objetivo de conscientizar e educar sobre a importância das ações individuais em meio às mudanças climáticas e à degradação ambiental, a nova edição promete inspirar com histórias locais e lições sobre preservação.

O primeiro episódio apresenta Alberto de Souza, guardião das memórias da Barra do Ceará. Proprietário do restaurante Albertu’s e fundador do primeiro Museu Orgânico de Fortaleza, Alberto conduz um passeio histórico pelo rio Ceará, unindo turistas e moradores em uma imersão cultural. Presidente da Associação dos Barqueiros Barra Unida, ele denuncia o desequilíbrio ecológico do rio, destacando: "o rio Ceará não aceita lixo".

No episódio seguinte, Rusty de Sá Barreto guia os espectadores pelos mangues da Sabiaguaba. À frente do Ecomuseu Natural do Mangue, Rusty promove o turismo ecológico e defende a preservação dos manguezais, essenciais para a biodiversidade e a saúde dos mares. “Aquilo que você não conhece, você destrói”, alerta o pesquisador, reforçando o valor desse patrimônio natural de Fortaleza.

Realizada pelo Diário do Nordeste, com apoio do Governo do Estado e patrocínio da Assembleia Legislativa do Ceará, a série é um convite para refletir e agir em prol do meio ambiente. Os episódios já estão disponíveis no canal do YouTube do DN. Confira aqui.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados