Estudante com ansiedade desmaia e três colegas passam mal ao ajudá-lo em escola de Fortaleza

Um dos alunos acabou liberado, enquanto três tiveram de ser encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
Pátio de escola no bairro conjunto ceará, em Fortaleza
Legenda: Escola profissional encerrou atividades após o ocorrido
Foto: Carlos Gibaja e Marcos Studart/Governo do Ceará

Quatro alunos de uma escola estadual em Fortaleza tiveram crise de ansiedade em sala de aula na tarde desta sexta-feira (17). Um deles, que já é acompanhado pelo transtorno, apresentou sintomas e desmaiou, o que fez outros três jovens oferecerem ajuda. No entanto, o trio também teve sintomas parecidos e o Samu foi acionado.

O caso aconteceu na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Maria Antonieta Nunes, no bairro Conjunto Ceará. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 3 acompanha o caso. 

Ambulância foi chamada ao colégio:

Um dos alunos acabou liberado, enquanto três tiveram de ser encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, com os respectivos responsáveis acionados pelo colégio. 

Veja também

Acompanhamento psicológico

"O Núcleo Gestor da escola prestou o apoio necessário e acionou o Samu, que esteve na unidade para o atendimento. Os pais também foram convocados a comparecer à escola para acompanhar o ocorrido", diz nota da Seduc. 

Conforme a Pasta, as atividades da escola foram encerradas mais cedo nesta sexta e retornam normalmente somente na próxima quinta-feira (23). Psicólogos da Sefor 3 atuarão na instituição.

A escola vai apurar os fatos, juntamento a um equipe da Seduc. 

Ansiedade coletiva 

Um caso de ansiedade em mais de um aluno aconteceu também ano passado em Recife, só que de forma mais grave. 26 estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, passaram mal no dia 8 de abril de 2022.

A assistente de gestão da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, no Recife, onde 26 alunos tiveram crise de ansiedade coletiva, chegou a relatar que a situação estava "incontrolável", em ligação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados