Criança internada em estado grave por receber medicação errada tem alta no Interior do Ceará
O menino de um ano e 10 meses estava internado na UTI desde 15 de agosto
Antony Gabriel Zeferino Ribeiro, criança de um ano e 10 meses que ficou em estado grave após receber uma medicação errada, teve alta nesta terça-feira (12). O menino esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Morrinhos e foi posteriormente transferido para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, onde estava sendo assistido pela equipe médica desde o último 15 de agosto.
A criança chegou ao local com febre e cansado e recebeu medicação para esses sintomas. Segundo familiares, o tratamento foi fornecido por uma enfermeira e Antony Gabriel desmaiou na hora. A Secretária de Saúde de Morrinhos informou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado e a funcionária foi afastada.
Veja também
Em depoimento à TV Verdes Mares, Airton Ribeiro, pai de Antony, comentou sobre os momentos de aflição no hospital e agradeceu o apoio para a recuperação do pequeno. "Foi muito difícil, passamos por muita dificuldade. A dor é imensa, do tamanho do mundo, mas temos que agradecer a Deus por nos trazer ele de volta. Chegou o dia, e hoje estou muito feliz, agradecendo todo mundo por olhar por nós, não tenho palavras pra dizer o quanto estou feliz por isso", disse.
Internação
Conforme os familiares, o menino teve quatro paradas cardíacas e chegou a ser entubado. Ele também teve sangramentos pelo nariz e pela boca. "Ele está com sangramento nos dois pulmões e a gente está aqui pedindo por Justiça. Essa enfermeira estava despreparada para estar em um Hospital deste porte", disse Maria Luciana De Souza, prima do garoto, à época.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE DE MORRINHOS
A Secretaria de Saúde de Morrinhos informou que "as medidas necessárias para apuração do caso ocorrido no Hospital Municipal. Salientamos que, conforme o resultado da apuração, a Secretaria de Saúde adotará todas as providências cabíveis".
Ainda conforme apuração da TV Verdes Mares, a enfermeira foi afastada, sem remuneração, até a conclusão das investigações.