Chuva causa transtornos em shoppings e em centro comercial de Fortaleza
Caso mais grave foi registrado no North Shopping, em que parte do teto caiu. Local ficou fechado até as 16h30 para reparos
Pelo menos quatro centros comerciais de Fortaleza apresentaram problemas relacionados à chuva que atingiu a Capital na manhã deste sábado (10).
Usuários relataram vazamento de água em luminárias no shopping RioMar, localizado no bairro Papicu. Segundo a assessoria de comunicação do local, “a chuva gerou alguns vazamentos em áreas pontuais do centro de compras, que já foram tratados pela equipe”.
A administração afirma que o estabelecimento permanece aberto e funcionando normalmente até as 22 horas deste sábado.
Veja também
Já no North Shopping, no bairro Presidente Kennedy, usuários registraram, no final da manhã, o momento em que parte do teto de gesso caiu e quase atingiu uma mulher que passava pelo corredor.
Por meio da assessoria, o local informou que o empreendimento ficou fechado devido aos impactos operacionais e por segurança dos usuários e colaboradores até as 16h30, quando foi reaberto ao público.
No Center Um, bairro Aldeota, por volta das 10 horas, parte do teto do segundo andar também cedeu e uma cascata de água foi formada no local.
Proprietária de uma clínica de tatuagem no local, Naira Silva registrou o momento. Ela relatou que em dias de chuvas fortes alguns gotejamentos ocorrem dentro das lojas. Porém, essa seria a primeira vez que parte do teto do central do local teria caído.
“As lojas mais próximas de onde caiu o pedaço tiveram que fechar por conta do risco de dar curto circuito, e a Casas Bahia, no piso 1, também teve que fechar por conta da grande quantidade de itens eletrônicos, pois a água estava escorrendo toda para a loja deles”.
A reportagem ligou para a administração do Center Um Shopping e o funcionário que atendeu afirmou que o local estava funcionando normalmente. Questionado pelo incidente do teto, ele disse não estar autorizado a falar e, ao ser perguntado sobre um contato da assessoria de imprensa, a ligação caiu. Outras tentativas de contato foram feitas, mas as ligações não foram mais atendidas.
Uma comerciante do Buraco da Gia, no Centro de Fortaleza, que preferiu não se identificar, afirmou que o local precisou ser fechado por volta das 10 horas com a forte chuva que caia. Em pouco tempo, o centro comercial teve os corredores alagados e os comerciantes tiveram que retirar as mercadorias com água na altura dos joelhos.