Chaminé cai sobre carro na Avenida Paulino Rocha, em Fortaleza
Motorista foi socorrido para hospital com ferimentos leves
A chaminé de uma lavanderia industrial caiu sobre um carro, na Avenida Paulino Rocha, na manhã desta terça-feira (13). A informação foi divulgada no Bom Dia Ceará, na TV Verdes Mares. O veículo era ocupado apenas pelo condutor, que foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os bombeiros foram acionados, mas ao chegar no local a vítima já havia sido retirada do veículo pela população. O carro foi esmagado com a força do impacto, mas o motorista - identificado como Cicero Alan Pereira, de 38 anos - se encontrava consciente e orientado. Ele foi socorrido para um hospital com ferimentos leves.
Assista momento do acidente:
Cícero trabalha como prestador de serviço da operadora Vivo e se deslocava para o serviço quando teve o carro atingido, no trecho ao lado da Arena Castelão.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi acionada, e a faixa da avenida no sentido Passaré - Cidade dos Funcionários foi totalmente bloqueada, desviando o trânsito local e gerando lentidão do fluxo.
Por volta de 9h45, um guindaste chegou ao local para realizar a retirada da chaminé da via pública.
A interdição acontece na altura do túnel da avenida Silas Munguba no sentido BR-116. O fluxo de veículos é desviado para a rotatória. Os motoristas têm a opção de seguir pela avenida Alberto Craveiro e a avenida Presidente Juscelino Kubitschek, onde podem entrar à esquerda na rua Professor José Silveira e à esquerda na avenida Crisanto Arruda para retornar à Paulino Rocha.
Rede de energia foi afetada na região
A Enel Distribuição Ceará informou, em comunicado, que a estrutura de metal caiu sobre a rede de média tensão, danificando os cabos e afetando o fornecimento de energia na região.
"A empresa esclarece que imediatamente iniciou manobras na rede para normalizar o serviço. A distribuidora também comunica que já enviou técnicos ao local para garantir a segurança da população e para trabalhar na recomposição da rede", diz o comunicado da distribuidora de energia.
O fornecimento de energia foi restabelecido na região por volta de 9h30.
As causas do acidente ainda serão investigadas. A estrutura pertence a uma lavanderia e tinturaria industrial. Uma funcionária da empresa disse ao Sistema Verdes Mares que a estrutura colapsada passava por vistorias frequentes e estava com as manutenções em dia.
Segundo ela, os próprios funcionários prestaram os primeiros atendimentos à vítima, retirando-a do veículo.