Adolescente de 12 anos desaparece após ser arrastado em canal durante chuva em Fortaleza

Ele estava com um amigo, brincando nas proximidades do canal. Bombeiros fazem buscas na região.

(Atualizado às 11:49)
Socorristas ou bombeiros equipados com coletes salva-vidas vermelhos e trajes de mergulho, patrulhando uma área úmida próxima a um rio após a chuva.
Legenda: Agentes do Corpo de Bombeiros estão no local realizando buscas por adolescente.
Foto: Fabiane de Paula.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizam buscas por um adolescente de 12 anos que desapareceu enquanto brincava em um canal no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (27).

O desaparecimento ocorreu durante forte chuva que é registrada na Capital e provocou aumento do volume de água em canais da região.

Atualização (27/1/26, às 11h30): Informações iniciais sobre o caso apontavam que o adolescente teria 15 anos. No entanto, a informação mais recente confirmada pelo Corpo de Bombeiros é de que o jovem tem 12 anos, segundo detalhes repassados pela própria mãe.

Ao Diário do Nordeste, o Corpo de Bombeiros informou que equipes estão no local e concentram as buscas no interior do canal onde o jovem foi visto pela última vez.

Homem com guarda-chuva observa canal em bairro residencial, com playground submerso e casas coloridas ao fundo.
Legenda: Adolescente desapareceu enquanto brincava na margem de canal em Fortaleza.
Foto: Fabiane de Paula.

Veja também

De acordo com informações preliminares, o adolescente estava acompanhado de um amigo, brincando nas proximidades do canal, quando acabou sendo levado pela correnteza. Eles estariam no trecho do canal que passa pela Rua Luminosa. 

Após o desaparecimento, familiares acionaram ajuda pelo telefone 190, e a ocorrência foi repassada ao Corpo de Bombeiros por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Cena de alagamento em via urbana. Um veículo do Corpo de Bombeiros está parado sobre a rua inundada, enquanto dois bombeiros caminham ao lado com flutuadores vermelhos. Ao fundo, duas pessoas seguram um guarda‑chuva na calçada molhada.
Legenda: Buscas do Corpo de Bombeiros se iniciaram por volta das 8h desta terça-feira (27).
Foto: Fabiane de Paula.

As buscas, ainda conforme detalhes do Corpo de Bombeiros, foram iniciadas por volta das 8h, seguindo o fluxo da correnteza para encontrar o adolescente. Por volta das 11h40, os trabalhos da equipe foram paralisados para o almoço, mas moradores dos arredores continuaram nas margens do canal para seguir com a procura.

Grupo de jovens, alguns sem camisa e descalços, caminhando na beira de uma estrada molhada com uma bicicleta, tendo uma ponte e árvores ao fundo.
Legenda: Moradores se mobilizam nas buscas por adolescente que desapareceu em canal de Fortaleza.
Foto: Fabiane de Paula.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados