"Temos uma esperança", diz representante de entidades carnavalescas sobre auxílio do poder público

Trabalhadores do Carnaval de Fortaleza aguardam respostas da Prefeitura Municipal. Promessa é que segunda-feira seja anunciado edital de apoio aos grupos, blocos e maracatus

Escrito por Redação ,
maracatu
Legenda: Cenário ainda é de incerteza
Foto: Foto: Camila Lima

Enquanto foliões se apegam a alternativas virtuais pra aplacar a saudade, aqueles que vivem da festa ainda não receberam nenhum recurso para atravessar o período sem trabalho. Desde o início de janeiro, tentativas de diálogos com o novo secretário da cultura de Fortaleza vem acontecendo. 

Veja também

Segundo o presidente da Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (ACECCE), Raimundo Praxedes, a gestão municipal sinalizou a intenção de criar um edital de manutenção dos blocos e maracatus. A ideia é que, logo após o fim da pandemia, seja realizado um “Carnaval fora de época” com os artistas apoiados.

Pronunciamento oficial da Prefeitura Municipal Fortaleza, no entanto, apenas na segunda-feira (15). “Podíamos passar mais tranquilos, mas pelo menos temos uma resposta, uma esperança”, avaliou Praxedes.

O representante da ACECCE lamentou a demora de um resolução efetiva e criticou a falta de diálogo por parte da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SecultCE).

“Se não saísse hoje, estaríamos todos com estandarte na frente da Secultfor”, afirmou Praxedes.

Procurada, a Secultfor disse que não havia nenhuma informação nova sobre as negociações. 

Assuntos Relacionados