Jeri terá voos diretos para Brasília, Rio de Janeiro e Salvador; Gol triplica malha no destino

Essa é a maior oferta de voos da história em Jericoacoara. O aeroporto de Juazeiro no Norte também terá nova conectividade com Fortaleza

Escrito por Redação ,
Gol
Legenda: Companhia aérea anunciou voos para destinos em Jericoacoara
Foto: Fabiane de Paula

A Gol anunciou que vai triplicar a oferta de voos em Jericoacoara em dezembro. Além disso, a Latam vai iniciar as operações diárias no destino cearense no próximo mês. 

Segundo a Gol, a partir de 8 de dezembro, os voos entre Jeri e São Paulo passarão a ser diários, o que significa um aumento de 55% nesta rota.

Além disso, haverá a criação de três rotas inéditas: voos diretos ligarão Jeri à Brasília e ao Rio de Janeiro, a partir do dia 5 de dezembro, bem como para Salvador a partir de 25 de dezembro. 

De acordo com o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol Bruno Balan, toda a readequação de voos segue a expectativa dos clientes.

"Destinos como Jericoacoara estão sendo bastante procurados por aqueles que já completaram o esquema vacinal e se sentem seguros para viagens a lazer. Já para os que precisam manter a rotina de trabalho, a Gol aumentou a conectividade da capital do Ceará para centros importantes econômicos nacionais e regionais como São Paulo, Brasília, Salvador e Juazeiro do Norte", explicou Balan. 

Veja também

Confira abaixo ofertas de voos para os novos destinos a partir de Jericoacoara: 

ORIGEM DESTINO FREQUÊNCIA INÍCIO
Jericoacoara 14h40 Brasília 17h30 Terças e domingos 05/12
Jericoacoara 17h20 Brasília 20h10 Sábados 25/12
Brasília 11h35 Jericoacoara 14h00 Terças e domingos 05/12
Brasília 08h45 Jericoacoara 11h05 Sábados 25/12
Jericoacoara 17h35 Rio de Janeiro 21h05 Terças e domingos 05/12
Rio de Janeiro 13h25 Jericoacoara 16h35 Terças e domingos 05/12
Jericoacoara 11h45 Salvador 13h45 Sábados 25/12
Salvador 14h40 Jericoacoara 16h40 Sábados 25/12

Latam em Jericoacora 

O Aeroporto Regional de Jericoacoara/Comandante Ariston Pessoa terá uma frequência diária de voos da Latam a partir de 1º de dezembro.

A companhia aérea operará todos os dias voos de ida e volta entre Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e Jericoacoara.

Com o novo fluxo, serão 7 frequências semanais da companhia chegando ao aeroporto de Jericoacoara, incentivando o turismo local. A expectativa é que os novos voos aumentem em até 2 mil pessoas o volume médio atual na região.

Com aeronaves Airbus A319, os novos voos irão decolar às 8h30 de Guarulhos, chegando por volta de 12h10 no aeroporto regional cearense e saindo de lá às 12h45 para chegar às 16h35 de volta em Guarulhos.

“A empresa tem um diferencial importante, em especial para quem vem de outros países. É o que podemos chamar de “bilhete único”, em que um passageiro sai da Espanha ou Itália para Jericoacoara sem trocar de companhia aérea. Ele apenas fará conexão em Guarulhos e seguirá para o seu destino final, Jericoacoara. Além disso, a empresa adiantou que os horários de desembarque/embarque ficarão próximos dos horários de check in/out rede hoteleira em que estará hospedado, favorecendo os turistas”, analisa o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da SOP, Fábio de Faria.

Oferta de voos no Cariri

A partir de 1º de novembro, os clientes da Gol terão maior oferta de voos na região do Cariri (CE), gerando uma ampliação de 50% em Juazeiro do Norte em comparação a outubro deste ano, incluindo o retorno da rota que liga a cidade à Fortaleza, com cinco voos semanais. 

Os horários disponíveis foram planejados pela Gol para facilitar a rotina de quem necessita voar do interior à capital do estado e para demais destinos nacionais.

As partidas de Juazeiro do Norte foram programadas para 5h05 e as de capital cearense às 23h15.

Os horários permitem aos clientes voarem de Juazeiro para Salvador, Recife, Belém e Manaus. A região do Cariri também terá um novo voo semanal direto para São Paulo, totalizando 13 decolagens semanais na rota. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados