Viaduto da Oliveira Paiva não corre risco de desabamento, diz Dnit; uma pista é liberada

O sentido Castelão/Cidade dos Funcionários foi liberado para tráfego

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
viaduto da alberto craveiro
Legenda: Movimentação no viaduto é intensa, com uma pista liberada
Foto: Marcella de Lima/SVM

O viaduto da avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza, que teve um buraco aberto em uma das pistas, não corre risco de desabamento. A verificação foi feita após análise técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nesta segunda-feira (28). 

"O Dnit mantém ativo contrato de manutenção rodoviária para o trecho e já acionou a empresa contratada para atuar na região. Serão realizados serviços de terraplenagem, remendos profundos e tapa-buracos, buscando restabelecer as condições normais de trafegabilidade", diz nota do órgão. 

O buraco abriu na estrutura na manhã desta segunda, em meio a uma forte chuva na Capital cearense. As obras no viaduto devem durar entre 15 e 30 dias, por conta do período chuvoso.

Imagem mostra cratera que abriu no viaduto da Oliveira Paiva, em Fortaleza, após forte chuna no dia 28 de março de 2022
Legenda: Forte chuva provocou erosão da estrutura
Foto: Fabiane de Paula

Faixa liberada 

A interdição, que antes era total, agora será parcial no viaduto. Plano de Contingência da Prefeitura de Fortaleza junto ao Dnit liberou uma das pistas para tráfego, no sentido Castelão/Cidade dos Funcionários. A pista funcionará com mão dupla. A movimentação no equipamento é intensa com a liberação, mas motoristas estão sendo orientados a evitarem o local.

Veja também

Linhas de ônibus manterão suas rotas, mas caminhões serão proibidos de trafegar pelo viaduto enquanto durarem as intervenções. 

CONFIRA DESVIOS POSSÍVEIS

AV. OLIVEIRA PAIVA SENTIDO CENTRO

  • Seguir pela Av. Oliveira Paiva e acessar a própria alça do viaduto da BR-116 no sentido Centro; 
  • Seguir pela Av. Oliveira Paiva, entrar na Av. Desembargador Gonzaga, acessar a Av. José Leon e acessar a BR-116 no sentido Centro; 
  • Seguir pela Av. Oliveira Paiva, entrar na Av. Desembargador Gonzaga e Av. Rogaciano Leite, entrar à esquerda na Av. Murilo Borges, utilizar a rotatória da Av. Raul Barbosa para entrar na Av. Capitão Aragão e acessar a BR-116 no sentido Centro.

AV. OLIVEIRA PAIVA SENTIDO ARENA CASTELÃO

  • Entrar à direita na Av. Desembargador Gonzaga, seguir pela Av. Rogaciano Leite, pegar a Av. Murilo Borges, utilizar a rotatória da Av. Raul Barbosa e seguir pela Av. Raul Barbosa até chegar a Av. Alberto Craveiro.

AV. PAULINO ROCHA SENTIDO CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS 

  • Acessar a alça do viaduto da BR-116 no sentido Messejana, acessar a alça do viaduto da Av. Frei Cirilo no sentido Centro, acessar a BR-116 e entrar na alça do viaduto da Av. Oliveira Paiva. 
  • A outra opção é, pela Av. Paulino Rocha, acessar a alça do viaduto da BR-116 no sentido do bairro Messejana e a alça do viaduto da Av. Frei Cirilo no sentido Centro, entrar na Av. José América e, na rotatória do Cambeba, acessar a Rua Pedro Lazar para, por fim, entrar na Av. Oliveira Paiva.

DA AV. OLIVEIRA PAIVA COM INTUITO DE CRUZAR A BR-116

  • A opção é optar pelos viadutos das Av. Raul Barbosa/Alberto Craveiro, Av. Frei Cirilo e Av. Jornalista Tomás Coelho.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados