Velocidade lidera infrações em rodovias do CE no Réveillon; feriado tem 2 mortos e 6 feridos

Balanço da PRF ainda é parcial.

Escrito por
Bergson Araujo Costa bergson.costa@svm.com.br
(Atualizado às 12:35)
PRF.
Legenda: Ocorrências foram registradas entre o dia 30 do último mês e 1º deste ano.
Foto: Divulgação/PRF.

Mais da metade das 635 infrações de trânsito registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na virada do ano foram por excesso de velocidade, totalizando 349 casos no Ceará. No período, o Estado registrou duas mortes e seis feridos em acidentes de trânsito.

Os dados são do balanço parcial da PRF, que realizou a operação especial de Ano Novo 2026 entre os dias 30 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro deste ano.

Os dois condutores, ambos do sexo masculino, com 33 anos e 24 anos, morreram no local antes da chegada da equipe. A princípio, não havia outros ocupantes nos veículos. Ao todo, foram registrados cinco acidentes, sendo dois deles considerados graves.

“Estamos caminhando para reduções se comparado à Operação Ano Novo anterior, quando foram atendidos 28 acidentes. Porém, esse período de retorno do feriadão tende a ser mais crítico”, informou a PRF.

Veja também

SOBRE AS MORTES

Segundo a PRF, o acidente que resultou nas duas mortes foi registrado na BR-226, em Pedra Branca, Interior do Ceará. A colisão frontal entre motocicletas ocorreu na manhã da quinta-feira (1º), no km 231.

No local, os policiais constataram a colisão entre duas motocicletas, sendo uma Honda/CG 160 Fan, de cor vermelha, com placas de Pedra Branca, e uma Honda/NXR 150 Bros, de cor preta, com placas de Quixeramobim

Durante os trabalhos, foram coletadas informações e indícios no local, que irão subsidiar a confecção do Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST), o qual apontará a dinâmica exata e as possíveis causas do ocorrido.

Ressalta-se que, até o momento, as informações são preliminares. Também estiveram no local equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e do Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos periciais e remoção das vítimas.

Foram registradas pela PRF 635 infrações de trânsito, sendo que 349 foram só por excesso de velocidade.

As principais registradas até o momento: ultrapassagens proibidas, condutores inabilitados, não uso do cinto, recusa ao teste de alcoolemia e veículos não licenciados. 

OCORRÊNCIAS CRIMINAIS

Foram registrados quatro ocorrências criminais pelo Ceará. Dos casos, dois foram de cumprimento de mandado de prisão. Um registrado em Horizonte, na BR-116, na terça-feira (30). Outro registrado em São Gonçalo do Amarante, na BR-222. 

Nesse último, uma mulher com mandado de prisão preventiva por estelionato foi identificada durante uma abordagem e foi encaminhada à Polícia Civil para cumprimento da determinação judicial. A abordagem aconteceu na manhã do dia 31. 

Também no dia 31, em uma ação conjunta com equipes do CPRaio, em Icó, PRFs recuperaram um veículo roubado. O carro foi abordado na BR-116.

Ele já estava todo adulterado e com placas falsas de São Paulo, mas os policiais conseguiram identificar o original. O carro tinha sido roubado em 2023, em Icó. Um homem de 31 anos foi preso por adulteração e receptação.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado