Sarto sanciona carteira de identificação para pessoas do espectro autista em Fortaleza

O documento dará prioridade no acesso desse público em serviços públicos e privados

Escrito por Redação ,
Mãos segurando um coração feito das cores do símbolo do Transtorno do Espectro Autista
Legenda: Pessoas com o Transtorno do Espectro Autista são consideradas pessoas com deficiência, com direito ao acesso a ações e serviços de saúde de atenção integral às suas necessidades
Foto: Shutterstock

O prefeito de Fortaleza José Sarto sancionou nesta quinta-feira (1º) decreto que criou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O documento será emitido por meio de requerimento e relatório médico. 

A pasta responsável será a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A carteira tem como objetivo garantir a prioridade e atenção integral a essas pessoas no uso de serviços públicos e privados, "em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social". 

Veja também

"A inclusão desse público passa por políticas que assegurem direitos, melhorem a qualidade de vida, amenizem as dificuldades enfrentadas por quem tem autismo e também por suas famílias, e esse é um compromisso da Prefeitura de Fortaleza", escreveu Sarto nas redes sociais. 

Os detalhes para a expedição da carteirinha serão divulgados ainda nesta quinta por meio de decreto no Diário Oficial do Município (DOM), conforme o prefeito. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados