Cinco vítimas de afogamento em barragem de Independência eram três irmãs e dois irmãos
A pessoas que morreram afogadas eram três crianças, uma adolescente e uma adulta de 18 anos.
A cidade cearense de Independência, no Sertão de Crateús, vivencia uma trágedia. Cinco pessoas morreram afogadas, nesta sexta-feira (25), na Barragem do Rio Cupim, no município. As vítimas eram três crianças, uma adolescente e uma adulta.
Uma sexta pessoa, também adolescente de 13 anos, estava com o grupo, mas não se afogou. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Os bombeiros confirmam que as vítimas se banhavam no local e se afogaram.
Segundo informações oficiais, divulgadas até o momento, pelo tenente-coronel Homero Catunda, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão Bombeiro Militar, no grupo havia dois irmãos com idade de 6 e 9 anos, ambos morreram; e três irmãs, com idade de 9, 13 e 18 anos, que também vieram a óbito.
Veja também
As vítimas foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros como:
- João Miguel de Souza Silva, 6 anos
- Raimundo Josiel de Sousa Silva, 9 anos
- Ana Vitória Nascimento Camelo, 9 anos
- Maria Nayara Camelo do Nascimento, 13 anos
- Antônia Silvana Nascimento Camelo, 18 anos
A adolescente que não se afogou, de acordo com informações iniciais, era irmã dos dois meninos que morreram. Ela conseguiu sair com vida da água e teria pedido ajuda a pescadores que estavam nas proximidades do local.
As equipes de salvamento dos Bombeiros, da Polícia Militar, da Perícia Forense e do SAMU estão no local. Os corpos foram retirados da água.
No momento do resgate, inúmeras pessoas se aglomeraram na margem da Barragem. A cidade está comovida com a tragédia.
O governador Camilo Santana, se pronunciou no início da noite nas redes sociais. Ele lamentou a ocorrência e manifestou pesar às famílias por "tamanha dor".
"Recebi com profunda tristeza a notícia da morte, por afogamento, de três crianças e duas adolescentes, enquanto tomavam banho em uma barragem no município de Independência. O Corpo de Bombeiros e a PM foram chamados imediatamente para atender a ocorrência, e as equipes de assistência social deverão dar apoio às famílias das vítimas. Meus sentimentos de pesar a todos nesse momento de tamanha dor".