Prédio em construção na Aldeota pega fogo, e quatro trabalhadores sofrem intoxicação por fumaça

O fogo teve início em pavimento não habitado.

Escrito por
Luana Severo luana.severo@svm.com.br
(Atualizado às 15:44)
Montagem de duas fotos mostra prédio em chamas na Aldeota em Fortaleza.
Legenda: O fogo teve início em um pavimento ainda não habitado.
Foto: Reprodução.

Quatro trabalhadores da obra de um prédio residencial na Aldeota, em Fortaleza, tiveram intoxicação leve após inalar fumaça em um incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (19).

Inicialmente, o Diário do Nordeste publicou que apenas dois trabalhadores haviam tido intoxicação por inalação de fumaça, mas a administradora do condomínio atualizou o número para quatro e a matéria foi atualizada às 15h44.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou em um pavimento não habitado, que vinha sendo utilizado como almoxarifado pela construtora responsável pela edificação.

Veja também

Os funcionários tentaram combater as chamas com o uso de extintores, mas inalaram fumaça e tiveram de ser encaminhados a hospitais da região para atendimento médico.

Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a administração do condomínio explicou que eles precisaram ser atendidos preventivamente pela inalação da fumaça, mas ninguém ficou ferido e todos já foram liberados para casa.

"As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará atuaram de forma célere, realizando o combate direto às chamas e o rescaldo da área atingida. O incêndio foi debelado ainda em seu pavimento de origem, sem propagação para outros andares e sem registro de danos aos moradores da edificação", garantiu, em nota, a corporação.

Embora a construtora ainda esteja atuando no edifício, os bombeiros confirmaram que já há moradores. Os administradores do prédio disseram, no entanto, que não houve nenhum dano físico à estrutura e nenhum registro de feridos.

Responsáveis foram orientados sobre medidas de segurança

Após o incêndio ser debelado, o local foi totalmente inspecionado para que fossem eliminados possíveis focos remanescentes. Os bombeiros permaneceram no prédio até as 14 horas desta quinta, orientando os responsáveis sobre medidas de segurança.

"O Corpo de Bombeiros reforça a importância da adoção de medidas preventivas, da adequada sinalização e do correto armazenamento de materiais em áreas provisoriamente destinadas a depósito, a fim de reduzir riscos e preservar vidas e patrimônios", destacaram os militares.

As circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas para identificação das causas.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados