Incêndio atinge fábrica de plásticos em Maracanaú, na Grande Fortaleza

O fogo é controlado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará e teria iniciado no setor de armazenamento de matéria-prima de isopor

Escrito por Redação ,
Fumaça preta e espessa
Legenda: O fogo provocou uma fumaça preta e espessa, que geralmente ocorre em incêndios com produtos derivados de petróleo
Foto: Tatiana Alencar/SVM

Um incêndio teve início na manhã desta terça-feira (23), por volta de 10 horas, em uma fábrica de plásticos no distrito industrial de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O fogo é controlado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, que chegou ao local cerca de dez minutos após o registro das chamas. Ninguém se feriu.

A TV Verdes Mares apurou no local que o incêndio provocou uma fumaça preta espessa, que pode ser vista de várias localidades da região. Esse tipo de fumaça é comum em incêndios envolvendo produtos derivados de petróleo.

Em entrevista ao CETV 1ª Edição, um dos funcionários da fábrica contou que o incêndio aconteceu no setor de armazenamento de matéria-prima de isopor. "O rapaz estava fazendo um trabalho de solda e pingou solda na matéria-prima", revelou ele.

Diante das chamas, os trabalhadores retiraram seus pertences do local e ficaram concentrados, em segurança, do lado de fora da empresa.

Veja também

Incêndio permanece

Por volta de 12 horas desta terça, ainda havia fogo no local e os bombeiros trabalhavam para impedir que as chamas se alastrassem.

O Diário do Nordeste buscou o Corpo de Bombeiros para ter informações atualizadas sobre os trabalhos e atualizará esta matéria assim que receber retorno.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados