Funcionário internado após acidente durante manutenção no Metrofor apresenta melhora

Gás causou o desmaio de grupo; os outros dois trabalhadores já receberam alta médica

Escrito por Redação ,
Estação
Legenda: Acidente foi registrado na Estação Benfica
Foto: Thiago Gadelha

Um dos três funcionários envolvidos no acidente com monóxido de carbono no Metrofor, na noite da última sexta-feira (6), permanece internado, mas com evolução positiva no quadro de saúde neste domingo (8). Ele é acompanhado no Instituto Doutor José Frota (IJF) onde os exames não indicam complicações.

Os outros dois do grupo foram liberados do hospital ainda neste sábado (7). Os três foram atendidos depois do contato com alta concentração da substância na parte subterrânea da estação do metrô no Bairro Benfica. Por causa disso, eles ficaram inconscientes.

Veja também

“Desde a entrada na unidade hospitalar, o quadro de saúde dele apresentou evolução positiva. Ele encontra-se acordado, consciente e os exames realizados não apresentam complicações”, informou o Metrofor.

Os funcionários são contratados de uma empresa terceirizada e estavam fazendo uma manutenção na rede elétrica no momento do acidente.

Como aconteceu o resgate

O Corpo de Bombeiros chegou ao local para atender a ocorrência por volta das 19h e um detector de gás registrou que havia alta concentração de monóxido de carbono no ambiente.

Provavelmente isso foi proveniente de uma bomba de sucção, conforme informações dos bombeiros. O monóxido de carbono (CO) é um gás inflamável, inodoro e perigoso devido à grande toxicidade.

Um homem foi socorrido pela própria administração do Metrofor e dois foram retirados pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros.

"Os três inconscientes, mas respirando, foram entregues à equipe do Samu para fazer os primeiros socorros e conduzidos ao hospital", relatou o major Aloísio Freitas. 

O acidente aconteceu a uma profundidade de 8 metros do subsolo em um espaço da rede interna subterrânea do Metrofor, que dá suporte à rede do próprio metrô. Os funcionários estavam fazendo uma manutenção na rede elétrica quando ficaram inconscientes.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados