Dose de reforço contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos começa a ser aplicada em Fortaleza
O atendimento ocorrerá sem necessidade de agendamento prévio, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19
A capital cearense inicia a aplicação da dose reforço contra a Covid-19, em crianças de 5 a 11 anos, nesta quinta-feira (28). A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto nas redes sociais.
"Iniciaremos, nesta quinta-feira (28/07), a aplicação de 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses", explicou o chefe do Executivo municipal.
Veja também
Recomendação do Estado
Na última quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) recomendou a aplicação da terceira dose para crianças de 5 a 11 anos. A ampliação leva em conta o fortalecimento da proteção contra a Covid-19 em meio ao cenário epidemiológico atual, considerando, também, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da terceira dose neste público.
Na Capital cearense, até a última terça-feira (26/07), cerca de 107 mil crianças de 5 a 11 anos já estão com o esquema primário de vacinação completo, composto por duas doses. O quantitativo equivale a 38% da estimativa populacional do público desta faixa etária, que é de aproximadamente 284 mil pessoas.
Estamos com uma baixa adesão das crianças à vacina contra a Covid-19, em um momento epidemiológico com registros de casos mais graves nesse público. É importante que os pais assumam o compromisso de manter a proteção dos seus filhos
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, as crianças devem apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência atualizado e o cartão de vacinação.
Aquelas que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.
Sem agendamento
O atendimento ocorrerá sem necessidade de agendamento prévio, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura.
"Reforçamos a importância da vacina para a proteção de nossas crianças. Estamos registrando baixa adesão deste público num contexto em que ocorrem casos mais graves nos pequenos. Não é hora de relaxar. Vacinas salvam vidas!", escreveu o prefeito em postagem no Instagram.