Colisão entre trem do Metrofor e topic deixa passageiros feridos em Fortaleza

A Companhia de Transportes Metropolitanos abrirá um Boletim de Ocorrência para investigar as circunstâncias

Escrito por Redação ,
fotos de colisão entre topic e trem do metrofor em Fortaleza
Legenda: Algumas vítimas precisaram ser retiradas da topic pelo Samu
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma topic do sistema de transporte complementar de Fortaleza colidiu com um trem da Linha Oeste do Metrofor na tarde desta terça-feira (9). O caso ocorreu em um cruzamento na avenida Filomeno Gomes, no bairro Jacarecanga, por volta das 16h48. 

O Diário do Nordeste apurou que passageiros da topic ficaram feridos. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o Samu atendendo vítimas, dentre elas uma pessoa sendo retirada de dentro do veículo por socorristas. 

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) foi procurada para dar detalhes sobre a situação e os feridos, mas até a publicação desta matéria não retornou. 

Veja também

Metrofor abrirá B.O 

Em nota, o Metrofor informou que abrirá um Boletim de Ocorrência (B.O) para investigar as circunstâncias. Segundo o texto, o local estava devidamente sinalizado no momento da passagem do trem, além de possuir sinais sonoros que avisam sobre a proximidade do VLT.

"De acordo com o código brasileiro de trânsito, o tráfego de trens é prioritário no trânsito das cidades, sendo obrigatória a atenção máxima dos veículos rodoviários ao cruzarem vias férreas", disse a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos. 

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados