Caminhão colide em trem de VLT de Sobral e serviço é suspenso

Acidente ocorreu em passagem de nível.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
ALT: Uma montagem de duas fotos mostrando um acidente entre um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e um caminhão em uma área urbana. A foto da esquerda mostra a visão geral do local: o VLT de cor branca e verde está parado ao lado de um caminhão prancha de carroceria escura, que está posicionado de forma transversal ou parcialmente sobre os trilhos. Cones de trânsito laranja e brancos estão na via, bloqueando o trânsito. A foto da direita é um close-up que mostra a frente do VLT encostada na lateral da carroceria do caminhão. Várias pessoas, incluindo curiosos e talvez trabalhadores, estão aglomeradas ao redor dos veículos acidentados. O céu está claro e o dia é ensolarado.
Legenda: Acidente entre caminhão e VLT suspendeu transporte sob trilhos na cidade.
Foto: VC Repórter/WhatsApp.

Um caminhão avançou sobre a linha férrea e colidiu com um trem do VLT de Sobral, no início da tarde desta terça-feira (18). O acidente ocorreu na passagem de nível localizada entre as estações Campo dos Velhos e Boulevard do Arco.

Em imagens enviadas por leitores ao Diário do Nordeste, é possível observar que o impacto acabou quebrando a cabine onde o operador do VLT atua.

Veja também

De acordo com nota divulgada pelo Metrofor, o trecho onde aconteceu o acidente é devidamente sinalizado, seguindo as normas previstas pela legislação de trânsito. A colisão não deixou feridos, resultando apenas em danos materiais.

Ainda segundo o órgão, a Linha Sul do VLT de Sobral está com operação suspensa e a Linha Norte segue com operação normal.

Um Boletim de Ocorrência (B.O) será aberto pelo Metrofor para dar continuidade aos procedimentos de reparação dos prejuízos.

Reforço na segurança

O Metrofor aproveitou o ocorrido para alertar sobre a importância da atenção dos motoristas ao cruzar vias férreas. Segundo o órgão, práticas como distração e ultrapassagens indevidas podem gerar riscos graves para condutores, passageiros e pedestres.

O avanço sobre trilhos é classificado como infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa no valor de R$ 293,47 e acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados