Cadela Bia, agredida com pedaço de madeira no Cariri, se recupera em clínica
Homem responsável pelo crime foi preso por maus-tratos a animais.
Após ser covardemente agredida por um homem em Juazeiro do Norte, no Cariri, na última quinta-feira (16), e desaparecer, a cadelinha Bia foi encontrada viva e está internada para receber cuidados médicos.
A informação foi divulgada por Erich Douglas e Eliziane Lucena, respectivamente secretário e coordenadora da Proteção Animal, e pela clínica veterinária na qual Bia está sendo cuidada.
Segundo os gestores e os médicos responsáveis pelo tratamento, apesar dos ferimentos graves, o estado de saúde da cadelinha é estável. Ela está sendo atendida por uma equipe multidisciplinar e também conta com apoio da ONG Arca de Noé Cariri.
"Fizemos exames nela — exames de imagem, ultrassom, raio x, exames laboratoriais — e, graças a Deus, ela está bem. Está sob supervisão de nossa equipe e está internada", explicou a veterinária Leidinha Pereira, em vídeo publicado no Instagram.
Os primeiros exames detectaram uma fratura na bacia de Bia. Felizmente, o problema não prejudicou a locomoção da cachorrinha, que segue internada para tratamento das lesões e avaliação comportamental pós-trauma. Fraturas no crânio e membros foram descartadas.
Segundo comentários publicados pela coordenadora Eliziane Lucena, que ajudou no resgate, Bia ainda passará por uma avaliação ortopédica e mais exames no início desta semana.
Informações sobre uma possível adoção da cachorrinha, que deve ocorrer apena ao fim do tratamento, ainda não foram divulgadas.
Entenda o caso
O crime de maus-tratos aconteceu quando a cadela estava deitada em frente a um estabelecimento comercial em Juazeiro do Norte, no Cariri, na última quinta-feira (16). Ao vê-la no local, um homem a atingiu com um pedaço de madeira.
@diariodonordeste Um cachorro, que estava deitado em frente a um estabelecimento comercial, foi agredido com um pedaço de madeira por um homem, de 27 anos, que passava na rua. O caso aconteceu em Juazeiro do Norte, na última quinta-feira (16). Pessoas que estavam no local contiveram o suspeito até a polícia chegar. O homem confessou o crime. O momento da agressão foi gravado pela câmera de segurança do estabelecimento. No vídeo, é possível ver o momento em que o rapaz chega, já segurando o pedaço de madeira na mão, e começa a bater no animal. Quando a polícia chegou ao local, o cachorro já havia fugido. O crime de maus-tratos a animais tem pena de dois a cinco anos de reclusão. (Vídeo: TV Verdes Mares Cariri) #juazeirodonorte#animais#TikTokNotícias#DiáriodoNordeste ♬ som original - Diário do Nordeste
Pessoas que estavam no local contiveram o suspeito até a Polícia chegar, conforme informações apuradas pela TV Verdes Mares Cariri. O momento da agressão foi gravado pela câmera de segurança do estabelecimento.
No vídeo, é possível ver o exato momento em que o homem chega, já segurando o pedaço de madeira na mão, e começa a agredir a cachorrinha. Ao ser questionado pelos policiais militares, o suspeito, de 27 anos, confessou o crime. Assustada, Bia fugiu após a agressão e só foi localizada no dia seguinte.
A pena para o crime de maus-tratos a animais tem pena de dois a cinco anos de reclusão.