Bombeiros cearenses vão a Pernambuco para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas

Cães farejadores também são enviados a Pernambuco para os trabalhos

Escrito por Redação ,
Agentes
Legenda: Além dos bombeiros, serão enviados quatro cães farejadores, que já atuaram em Brumadinho (MG) e Teresópolis (RJ), duas viaturas e equipamentos
Foto: Reprodução / Twiiter

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) vão a Pernambuco para reforçar o trabalho de regaste das vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de terra que ocorrem no Grande Recife. Nesta terça-feira (31), o total de vítimas chegou a 100.

Veja também

No último sábado (28), a governadora Izolda Cela (PDT) ofereceu a ajuda dos bombeiros cearenses ao governador pernambucano, Paulo Câmara (PSB). Nesta terça, a chefe do Executivo desejou sorte à equipe. 

"Nossa equipe ficará o tempo que for necessário ajudando no resgate. Reforço minha solidariedade aos nossos irmãos pernambucanos neste momento de dor", disse Izolda. 

Cães ajudarão nas buscas

Além de sete agentes, serão enviados os cães farejadores Tupã, da raça boiadeiro australiano, e os labradores Nala e Anny, além do cão Duck. 

Veja também

Os animais foram utilizados durante as chuvas em Teresópolis, no Rio de Janeiro; nos resgates do Edifício Andrea, em Fortaleza, e em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.

Veja também

Também serão enviadas duas viaturas, sendo uma de transporte de animais, viatura tipo sprinter, e uma viatura 4x4 para locais de difícil acesso. Os materiais encaminhados serão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e caixa para transporte dos animais, alimentação (ração), medicamentos e materiais para higiene dos animais. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados