Barco com três tripulantes desaparece no mar em Itarema, no litoral do Ceará

O grupo é dado como desaparecido pela família e por amigos desde 19 de setembro

Escrito por Redação ,
Montagem de fotos mostra os homens desaparecidos
Legenda: Três tripulantes são dados como desaparecidos desde 19 de setembro
Foto: Arquivo Pessoal

Uma pequena embarcação com três tripulantes sumiu no mar da Praia de Torrões, em Itarema, no litoral oeste do Ceará. O grupo é dado como desaparecido por familiares e amigos desde o último dia 19 de setembro, mas a Marinha do Brasil só foi comunicada na noite da última sexta-feira (29).

Uma operação de busca e salvamento foi iniciada imediatamente, ainda na sexta, coordenada pela Salvamar Nordeste, com participação da Capitania dos Portos do Ceará e da agência do órgão em Camocim, mas, até esta terça-feira (3), ninguém havia sido encontrado.

Segundo Ana Rita, proprietária da embarcação, Milton Cezar Rodrigues, José Félix de Sousa e José Ivan do Nascimento tinham combustível suficiente para passar de cinco a seis dias em alto-mar. Por isso, inicialmente, os familiares não estranharam a demora para a embarcação retornar a Itarema, por imaginarem que o grupo poderia ter aportado em outro lugar para abastecer e continuar a pesca. Contudo, o grupo teria perdido a comunicação assim que saiu.

Veja também

Aviso aos navegantes

Segundo a Marinha, foi feito contato com a comunidade marítima para ampliar a divulgação sobre o desaparecimento e alertar as embarcações que navegam em regiões próximas para apoiarem as buscas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados