Museu da Casa Brasileira, atingido por incêndio, receberia exposição de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bu

Chamas começaram na fachada da montagem da exposição que abriria no próximo dia 10 de outubro

Escrito por Redação ,
Chamas começaram em estrutura da fachada da montagem da exposição
Legenda: Chamas começaram em estrutura da fachada da montagem da exposição
Foto: Reprodução

Antigo casarão do Museu da Casa Brasileira, o Solar Fábio Prado, em São Paulo, foi atingido por um incêndio na tarde deste sábado (5). O espaço receberia a partir do próximo dia 10 a exposição "Castelo Rá-Tim-Bum 30 anos".

As chamas começaram por volta das 15 horas da tarde justamente na estrutura da fachada da montagem da exposição.

Veja também

"O incêndio aconteceu na estrutura tubular da exposição do lado de fora do espaço físico do Solar Fabio Prado, que não sofreu danos em sua estrutura interna, bem como a montagem interna da exposição não sofreu danos", diz nota da Fundação Padre Anchieta, responsável pelo casarão.

Ainda segundo a Fundação, o local foi evacuado e não houve feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove viaturas foram ao local para debelar as chamas.

A nota da Fundação Padre Anchieta afirma, ainda, que o lançamento da exposição está suspenso por enquanto e que pessoas que já adquiriram ingressos "serão informadas sobre a nova data de início da exposição".

Cassio Scapin, o Nino, lamenta incêndio no casarão

O ator Cassio Scapin, que interpretou o protagonista Nino na série "O Castelo Rá-Tim-Bum" publicou nas redes sociais um vídeo repercutindo o incêndio no casarão histórico.

"É muito impactante pra gente particularmente ver no meio das chamas as imagens do que seria a exposição do Castelo", lamentou o artista.

Na legenda da postagem, ele escreveu:

"Tristeza ver o Museu da Casa Brasileira consumido pelas chamas ! Mais um aparelho cultural que se desmantela ! Triste ver partes do que seria a exposição do Castelo RÁ TIM BUM em meio as chamas existe algo de emblemático e simbólico nisso!"
Cassio Scapin
ator

Ele ressaltou que o elenco não tem relação com a futura exposição, mas expressou "grande tristeza" por ver "isso acontecer numa cidade como São Paulo".

Assuntos Relacionados