Confira dicas de maquiagem para fazer em casa e completar o look junino

Profissional ensina o que não pode faltar na make para arrasar nas lives

Escrito por Denise Marçal , denise.marcal@svm.com.br

O mês de junho é de festa e merece uma produção à altura. Até porque comer aquele delicioso pratinho de comida típica e os demais quitutes dessa época estando devidamente caracterizada tem outra emoção. Como a recomendação é ficar em casa para curtir as lives, caprichar no visual é a melhor maneira de entrar no clima. 

“Acredito que tudo isso ajuda emocionalmente e nos faz relembrar de bons momentos, melhora nossa imunidade e, com certeza, comer um bolo de milho à caráter faz toda a diferença”, opina Midiã Bispo (@midiabispo), nutricionista e maquiadora.

> São João do Ceará Solidário Dendi Casa: veja programação do evento realizado pelo SVM

> Corrente solidária: saiba como participar e ajudar a Santa Casa de Misericórdia

Para completar o look junino, a profissional aposta numa make com cores, brilho e muita ousadia. Se a ideia for fazer algo mais básico, base, sombra marrom, lápis preto e um batom cumprem bem o seu papel de deixar o look pronto para a festa.

Mas quem quer caprichar e até concorrer a um possível prêmio de Rainha do Milho Virtual está liberado o uso de cores e muito brilho. “Neste caso, eu apostaria numa maquiagem leve na pele e um olho bem trabalhado com cores que remetem à plantação do milho, como verde, tons ferrugens, alaranjados, presentes no sabugo do milho”, indica Midiã Bispo.

Sardas e brilho

Básica ou não, dois itens não podem faltar na make da festa junina: as sardinhas e o brilho. “Você pode fazer o efeito das sardas, que tem muita relação com a make junina, e colocar um brilho, seja só um iluminador ou um gliter na sombra, por exemplo”, sugere.

Para fazer as famosas sardinhas, a profissional ensina que elas podem ser feitas com técnicas que as deixam com aparência mais natural e delicada.  Você pode usar um grampo para aplicar as pintinhas com uma sombra marrom ou com outro produto cremoso da mesma cor. Pode ainda, de acordo com Midiã Bispo, usar uma escova de dente com uma sombra molhada. “Não precisa fazer aquela sarda convencional com lápis preto”, diz.

Make em crianças

As crianças também se divertem com o look caipira, mas a maquiagem nelas precisa ser feita com cautela. “Seguindo os parâmetros de biossegurança na maquiagem, é importante que todo o material seja adequado para a idade e todo o equipamento usado para aplicar o produto na criança seja higienizado para que seja utilizado primeiro por ela. Os pinceis devem estar lavados com sabão neutro e água corrente. O lápis deve ser apontado por completo para garantir que seja removido qualquer resíduo de uma aplicação anterior. O batom deve ser limpo com um lenço descartável para que a criança não tenha contato com bactérias naturais do ambiente ou do adulto que utilizou a maquiagem”, ensina Midiã Bispo.

Veja também

Como sugere a profissional, a maquiagem nas crianças não deve ser pesada. “Um batom vermelho já dá para ser usado como blush, aplicado na pálpebra do olho de forma bem suave e colocar na boca. Não precisa de muitos produtos até para evitar que eles entrem em contato com áreas mais sensíveis”, orienta. Para remover a maquiagem, a recomendação é não usar demaquilante, mas lavar o rosto com sabonete ou shampoo neutro, que não ardem nos olhos.

Confira o passo a passo da make junina no vídeo abaixo: 

Curtiu? Mostra seu look pra gente usando #saojoaosvm nas redes sociais.

Assuntos Relacionados