Grupo Mateus adquire dois terrenos na Parangaba e Messejana, em Fortaleza, para novas lojas
Empresa vai continuar em franca expansão na capital cearense nos próximos anos
Os planos do Grupo Mateus de abrir cada vez mais lojas em Fortaleza seguem com novidades. Após abrir três unidades na Capital e ter mais seis contratos firmados para a instalação de novos estabelecimentos divulgados, a empresa do Maranhão adquiriu mais dois terrenos na cidade: um na Parangaba e outro na Messejana.
A informação foi revelada ao Diário do Nordeste por fontes ligadas ao Grupo Mateus, que apontaram ainda que mais negociações envolvendo unidades da empresa em Fortaleza e cidades do interior seguem em curso.
Por meio da assessoria de imprensa, o Grupo Mateus confirmou que ambos os terrenos, em endereços não divulgados, de fato foram adquiridos pela companhia. Apesar disso, não há previsão sobre o tipo de investimento que será realizado tanto na Messejana quanto na Parangaba. Não é possível afirmar, portanto, que bandeiras serão inauguradas nos dois espaços nem quando as aberturas acontecerão.
Veja também
Expansão agressiva no Ceará
Trata-se de uma verdadeira ofensiva da rede varejista maranhense no Ceará. O grupo deve fechar 2024 com 272 lojas de varejo (incluindo atacarejos, supermercados e hipermercados e unidades de eletrodomésticos) e 195 de conveniência, totalizando 467 empreendimentos.
A rede já é a maior varejista do Norte-Nordeste, ocupando a 7ª posição nacional no ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Cielo, com faturamento em 2023 que chegou aos R$ 25,32 bilhões. No Ceará, são 15 lojas.
Os próximos investimentos já anunciados pelo Grupo Mateus no Estado estão completamente concentrados em Fortaleza. A empresa vai abrir, nos próximos meses, um hipermercado, três atacarejos e duas lojas de eletrodomésticos:
- Hiper Mateus Aldeota;
- Mix Mateus Jangurussu;
- Mix e Eletro Mateus Bezerra de Menezes;
- Mix e Eletro Mateus Sargento Hermínio.