Anúncio de presidente do BC é adiado para hoje
São Paulo. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, só deve anunciar hoje (17) os nomes da equipe econômica, incluindo o presidente do Banco Central (BC). A informação é da assessoria de imprensa do ministério.
>Temer diz que não vai tirar direitos adquiridos
>Aposentadoria: mudança prejudicaria mais velhos
>Fraga: elevação de imposto é realista
Na última sexta-feira (13), Henrique Meirelles, durante a primeira entrevista à imprensa desde que se tornou ministro da Fazenda, tinha informado que os nomes que vão compor a equipe do ministério, do presidente do Banco Central e dos presidentes dos bancos públicos seriam anunciados ontem (16).
O único nome que o ministro confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério. O novo secretário acompanhou o ministro na entrevista. Godoy é servidor da carreira de finanças e controle do Tesouro Nacional desde 1993.
Um dos nomes cotados para presidir o Banco Central é o do sócio do Itaú, Ilan Goldfajn. A decisão já estaria tomada, mas a mudança não será imediata.
Reunião
Ontem, Meirelles se reuniu com o atual presidente do BC, Alexandre Tombini. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda, tratou-se de uma visita de cortesia.