Ananda, do Melanina Carioca, presta queixa contra falas racistas de Ana Paula Minerato na delegacia

A denúncia ocorre após o vazamento de um áudio em que a apresentadora dispara falas racistas contra a cantora

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Ananda à esquerda e Ana Paula Minerato à direita
Legenda: Ananda (à esquerda) denunciou Ana Paula Minerato (à direita) por áudios racistas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ananda, do grupo Melanina Carioca, foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na Lapa, no Rio de Janeiro, prestar queixa após ser alvo de um áudio racista da apresentadora Ana Paula Minerato. A gravação vazou na última segunda (25).

Um dia depois do vazamento, na terça (26), Minerato fez uma transmissão ao vivo no Instagram para pedir desculpas publicamente à cantora. Na oportunidade, ela alegou ter vivido um relacionamento tóxico com o cantor KT Gomez — que nega envolvimento no vazamento do áudio.

"Eu precisava desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida nesse momento e tudo o que eu vou precisar falar", disse Ananda nos 'Stories' do Instagram. "Para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo o que isso envolve, eu precisava de um pouco de tempo", seguiu.

Na terça, ainda, a Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo (SJC) confirmou que iria investigar a apresentadora. Após o episódio, Ana Paula não só foi desligada de seu programa de rádio da Band como também foi demitida da Gaviões da Fiel, escola de samba onde era musa de Carnaval.

Veja também

Entenda o caso

Um áudio de Ana Paula Minerato para o cantor KT Gomez, em que ela proferia ofensas de cunho racista contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, vazou na segunda-feira. Entre os comentários, estavam: "A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro".

No diálogo, o cantor tenta interromper a apresentadora, mas é cortado: "Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou mãe, veio da África", disparou ela.

A mãe de Minerato, Sylvia Regina, se pronunciou após o vazamento dos áudios dizendo que "a verdade vai aparecer e faremos justiça". Ela postou ainda nos 'Stories' do Instagram uma foto da filha aferindo a pressão. Lia-se: "Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento". A postagem, que foi apagada, prometia um pronunciamento da ex-panicat na terça: "Internet não é terra sem lei".

Assuntos Relacionados