União Europeia inicia campanha para vacinar 450 milhões de pessoas

Continente usa a vacina da Pfizer e BioNTech para combater a Covid-19. Prioridade são moradores de asilos de idosos e profissionais de saúde

Foto: AFP

Países da União Europeia iniciaram neste domingo (27) a campanha de vacinação contra a Covid-19. A prioridade é vacinar idosos moradores de asilos e profissionais de saúde. Os europeus recebem a vacina desenvolvida pela Pfizer em conjunto com a BioNTech

Os 27 países do bloco têm cerca de 450 milhões de habitantes. Para conseguir vacinar toda a população, a União Europeia assinou um contrato com diversos fornecedores. Isso vai garantir mais de 2 bilhões de doses. A meta é vacinar todos os adultos em 2021.

Reino Unido, Alemanha e Itália anunciam início da vacinação contra Covid-19 até janeiro de 2021 

No último dia 8 de dezembro, uma britânica de 90 anos se tornou a primeira paciente do mundo a receber a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

Esperança

Na Itália, o primeiro país na Europa a ser atingido pela pandemia, Claudia Alivernini, de 29 anos, uma enfermeira, recebeu a vacina. "É o começo do fim. É um momento histórico e emocionante", disse. 

Araceli Hidalgo, de 96 anos, uma espanhola, foi uma das que já foram vacinadas. Ela disse aos funcionários do asilo onde mora, na cidade de Guadalajara, que não sentiu nenhum efeito adverso. 

Quero receber conteúdos exclusivos do Dias Melhores