ONG com sede em Caucaia doa 400 cilindros de oxigênio para Manaus

Doação deverá chegar à capital amazonense neste sábado (23)

Escrito por Redação ,
foto cilindros
Legenda: A previsão de chegada dos primeiros 500 é neste sábado (23)
Foto: Divulgação

No intuito de colaborar com a campanha de solidariedade à Manaus, após o colapso na saúde devido à Covid-19, a Organização Não Governamental (ONG) Sooder Maria, com sede em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e também em Zurique, na Suíça, doou um montante referente a 400 cilindros de oxigênio para a capital amazonense. 

A doação foi realizada na terça-feira (19), através de uma transmissão no Instagram, compartilhada com o cantor cearense Wesley Safadão. O repasse será feito pela plataforma solidária do cantor, a W Solidário, em parceria com a Associação Transforma Brasil, responsável pela logística da entrega.

Mais de 1300 cilindros arrecadados em evento

De acordo com o secretário de comunicação da ONG Sooder Maria, Arthur Catunda, o total de cilindros arrecadados na live do cantor, junto com os 400 da Sooder, foi de 1.362, e a previsão de chegada dos primeiros 500 é neste sábado (23). Já no Estado do Amazonas, os equipamentos serão distribuídos para os hospitais públicos de Manaus e comunidades ribeirinhas.

foto cilindros
Legenda: Foram arrecadados um total 1.362 cilindros
Foto: Divulgação

“Nós ficamos muito felizes em poder contribuir com ações que colaboram com o bem estar dos Brasileiros. Principalmente em tempos tão difíceis como esse. Ao longo do ano de 2020 trabalhamos para dar suporte a essas pessoas e instituições que foram prejudicadas com a pandemia do COVID-19”, reflete a presidente da ONG, Maria Sooder.

Ações solidárias

A ONG realiza ações beneficentes em diversos países, como Camboja, Vietnã, Nepal e Brasil, e ajuda desde famílias que foram destruídas por desastres naturais até escavações de poços profundos para levar água potável e suporte a orfanatos, vilarejos e lares de idosos.

Ação realizada em Nepal, em 2018, pela ONG, com doações de agasalhos, brinquedos e kits escolares
Legenda: Ação realizada em Nepal, em 2018, pela ONG, com doações de agasalhos, brinquedos e kits escolares
Foto: Divulgação

Durante a pandemia, segundo Arthur, a ONG contribuiu com cestas de alimentos destinadas a cidades cearenses, como Caucaia, Canindé e São Gonçalo do Amarante, além de outras espalhadas pelo país, como Irecê, Salvador e Rio de Janeiro. “Doamos 50 toneladas que foram distribuídas entre 17 instituições de Fortaleza e Caucaia”, detalha Catunda.

Sobre a ação de solidariedade a Manaus, o secretário comemora que a organização conseguiu "mobilizar várias pessoas e arrecadar um grande número de material que certamente fará a diferença na vida de mais de mil pessoas. Para nós, enquanto instituição, isso é muito gratificante. É isso que buscamos e trabalhamos para que cada vez mais pessoas sejam tocadas por essa boa intenção e ajudadas pelas ações”, afirma.

 

 
 

 

Assuntos Relacionados