Morre antropóloga Simone Simões, professora da UFC e referência na área da Antropologia
Docente deixa legado importante para o estudo das Ciências Sociais no país
Referência na área da antropologia, a professora e escritora Simone Simões faleceu nessa sexta-feira (21), conforme informado pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), através de publicação nas redes sociais. Nos comentários da nota de pesar, diversos alunos e colegas da docente lamentaram sua partida.
Veja também
“Uma mulher que marcou muitos cientistas sociais, teve uma trajetória brilhante e inspiradora, e deixa-nos com um legado memorável” escreveu um dos perfis. Outro usuário ressaltou que a professora estava “além de seu tempo”, e destacava-se por ser uma pessoa “amável” e “super acolhedora”.
Ainda de acordo com o Departamento de Ciências Sociais, o velório de Simone ocorrerá neste sábado (22), a partir das 10h, na funerária Ternura, localizada no bairro Aldeota. A causa da morte da professora não foi divulgada pela família.
Especialista em Teoria Antropológica, a docente era mestre e doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB), além de sócia efetiva da Associação Brasileira de Antropologia. Simone Simões deixa dois filhos, e um importante legado para os estudos das Ciências Sociais no país.