Jornalistas do SVM são premiados em diversas categorias no Prêmio Gandhi de Comunicação de 2024
Conteúdos desenvolvidos por comunicadores do Diário do Nordeste e da Televisão Verdes Mares receberam destaque durante a cerimônia
Jornalistas do Sistema Verdes Mares foram premiados em diversas categorias do Prêmio Gandhi de Comunicação, realizado pela Agência da Boa Notícia, na noite desta quarta-feira (11). Conteúdos desenvolvidos por comunicadores do Diário do Nordeste e da Televisão Verdes Mares receberam destaque durante a cerimônia.
A série de seis reportagens, intitulada "Ceará: Comer e Curar", ficou em 3º lugar na categoria produtor online. A assinatura é do repórter Nícolas Paulino, com fotografias de Fabiane de Paula e Thiago Gadelha, edição de Dahiana Araújo e estratégia de distribuição de Arthur Calado. O material mostra como funcionam as cozinhas solidárias no Ceará, sublinhando temas como agricultura familiar, combate à fome, merenda escolar como aliada ao ensino e redução da evasão de estudantes no estado.
Em Fotojornalismo, o Diário do Nordeste conquistou 2º lugar com a matéria "Reencontros", de Fabiane de Paula.
Veja também
A repórter Thatiany Nascimento foi premiada, em 3º lugar, na categoria Jornalismo Impresso e Digital pelo especial "Terra de Sabidos", também no DN. A série conta histórias de crianças e adolescentes que encontraram na educação um caminho para mudanças.
A TV Verdes Mares venceu o 1º lugar com a reportagem “Feminicídio: um crime de ódio”, liderada por Brenda Albuquerque. Já o material “Voluntariado: um gesto de amor”, assinado pelo repórter Arnaldo Araújo, foi condecorado em 3º lugar.