Incêndio atinge Hospital Municipal de Maranguape e pacientes são colocados em macas do lado de fora
Fogo começou em sala de repouso de enfermeiros, informou o município
Um incêndio no Hospital Municipal Dr. Argeu Braga Herbster, em Maranguape (CE), fez com que pacientes fossem retirados do interior da unidade hospitalar e deslocados para a entrada do prédio por medida de segurança, na manhã desta terça-feira (8).
Imagens recebidas pelo Diário do Nordeste mostram fumaça na unidade hospitalar. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas ao local para atender a ocorrência por volta de 10h.
Veja movimentação em hospital:
Inicialmente, a informação era que o foco do incêndio seria em uma sala do centro cirúrgico. Além dos pacientes em macas, funcionários e familiares também estão do lado de fora da unidade hospitalar.
Em nota, a prefeitura de Maranguape lamentou o ocorrido. O município informou ainda que o fogo teria iniciado na sala de repouso destinado aos profissionais da enfermagem.
Veja nota completa do hospital:
"Hoje, infelizmente, registramos um princípio de incêndio nas dependências do Hospital Municipal Dr Argeu Braga Herbster. O princípio foi identificado na sala de repouso, setor destinado a enfermeiros e que fica isolado do setor destinado aos pacientes.
Por precaução, alguns pacientes foram retirados das enfermarias mais próximas. E alguns deles, enviados para UPA. Apesar do susto, tudo já foi devidamente resolvido. As investigações sobre a origem da situação seriam devidamente apuradas pelo Corpo de Bombeiros".