Idosa é resgatada após desaparecer em zona de mata fechada em Acaraú

A mulher foi encontrada aparentemente desidratada, sendo encaminhada para uma unidade de saúde, segundo o Corpo de Bombeiros

Escrito por Carol Melo , carolina.melo@svm.com.br
Bombeiros corta galhos de vegetação em zona de mata fechada onde idosa desapareceu em Acaraú
Legenda: Os bombeiros e moradores da região percorreram uma área de 520m² em busca da idosa
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma idosa, de 61 anos, foi resgatada, nessa quarta-feira (9), pelo Corpo de Bombeiros após dois dias desaparecida em uma região de mata fechada no distrito de Curral Velho, zona rural de Acaraú.

Maria do Carmo Brandão foi encontrada aparentemente desidratada sendo encaminhada à unidade de saúde da localidade, informou a corporação.

Veja também

 

Segundo familiares da mulher, ela saiu de casa na manhã de segunda-feira (7) e não retornou. Ainda conforme eles, a idosa usa medicação controlada, possui uma deficiência no braço esquerdo e deixou a residência com o desejo de não ser encontrada.  

Bombeiros fazem busca por idosa desaparecida em zona de mata fechada em Acaraú
Legenda: Mulher passou dois dias sumida na região da mata
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na quarta-feira, os parentes acionaram o Corpo de Bombeiros sobre o caso. A equipe militar foi auxiliada por cerca de 15 moradores da região durante as buscas por Maria do Carmo Brandão.

O grupo de resgate percorreu uma área de 520m². Após algumas horas, os parentes que atuavam próximo à residência conseguiram encontrar a idosa. Com aparência frágil e sinais de desidratação, ela carregava um tapete que usou como cama enquanto estava escondida na mata. 

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados