Homem usa fiação para apoiar escada, derruba poste e cai ao lado de estudantes, em Fortaleza; vídeo
A Enel informou, em nota ao Diário do Nordeste, que o homem não se trata de um colaborador da companhia e a rede danificada é de telecomunicação

Um homem caiu sobre alunos da EMEIF Prof. José Militão de Albuquerque, escola localizada no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, após apoiar uma escada em fios. O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento, nesta quarta-feira (21).
Nas imagens, é possível ver o momento em que os alunos saem da intuição, às 11h, e o homem se aproxima com a escada no meio da movimentação. Ele então apoia a ferramenta, mas os fios começam a ceder.
Em segundos, o homem que seria um técnico de uma empresa de telecomunicações, cai levando a viação e uma parte de poste com ele. Além do susto com a situação, é possível ver que algumas crianças são atingidas pelos fios e uma parte da escada.
Após o acidente, os próprios estudantes e um adulto socorreram a vítima e removeram a escada, enquanto outros dois homens, fardados semelhantemente ao que caiu, se aproximam para dar apoio. Ele se levantou logo depois da queda.
CONFIRA O MOMENTO DA QUEDA
Veja também
NOTA DA ENEL
A Enel informou, em nota ao Diário do Nordeste, que o homem não se trata de um colaborador da companhia e a rede danificada é de telecomunicação.
“A empresa informa ainda que uma equipe foi ao local na tarde de ontem (21) e verificou que não houve afetação no fornecimento de energia da região”, expressa trecho do comunicado.
Sobre o poste danificado, a distribuidora informou que está programando a substituição.
“A Enel informa que preza pela segurança da população e dos colaboradores e que os procedimentos do vídeo não condizem com as normas de segurança adotadas pela companhia”, conclui a provedora.
SAÚDE DOS ESTUDANTES
Como nas imagens é possível ver que estudantes foram expostos a uma situação perigosa, sendo alguns atingidos durante o acidente, a reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (SME).
“A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que ninguém se machucou com o ocorrido e que o incidente não tem qualquer ligação com a unidade escolar”, comunicou a pasta.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.