Guia de turismo de Jijoca de Jericoacoara que estava desaparecido retorna para casa

Homem havia sumido, na semana passada, após ser avistado nas ruas da Praia do Cumbuco, em Caucaia

Escrito por Redação ,
Guia turístico Veridiano Vitor, desaparecido desde 27 de janeiro no Ceará
Legenda: A família chegou a organizar uma campanha informal nas redes sociais em busca do profissional
Foto: reprodução/redes sociais

O guia de turismo de Jijoca de Jericoacoara, que estava desaparecido, foi encontrado e retornou para a casa dos familiares, nessa quinta-feira (2). Veridiano Vitor, de 30 anos, havia sumido, na última sexta-feira (27), após ser avistado pela última vez nas ruas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Grande Fortaleza.

Veja também

Segundo a irmã dele, Tereza, os parentes receberam, na última segunda-feira (31), a informação de que o homem tinha sido visto na Beira-Mar de Fortaleza. Então, eles se deslocaram até a Capital, mas não o encontraram. No entanto, na mesma data, conforme a Polícia Civil e a mulher, o próprio Veridiano entrou em contato com os familiares e os informou que voltaria para casa. 

Nessa quinta-feira, Veridiano Vitor retornou, por conta própria, para Jijoca de Jericoacoara e, nesta sexta-feira (3), se dirigiu para Mangue Seco, localidade onde reside na cidade.

Ainda conforme a familiar, o homem chegou em casa bem, mas aparentemente desorientado. Anteriormente, Tereza explicou ao Diário do Nordeste que o irmão trata um transtorno depressivo e havia parado de tomar as medicações. Ao reaparecer, os parentes retornaram o uso do remédio.

A gente ficou muito feliz [com o retorno dele]. Ontem mesmo eu ainda estava preocupada, não tava conseguindo [ficar calma]. Agora, só agradecer a Deus", relatou Tereza.

A Polícia Civil informou, em nota, que a vítima, que teve o desaparecimento registrado no dia 27 de janeiro, está bem e segue sob cuidados dos familiares

O desaparecimento

O homem saiu de casa no início da semana passada, mas os parentes perderam o contato com ele na sexta-feira. Por atuar no ramo turístico, Veridiano Vitor é conhecido na Região Metropolitana e, por isso, os moradores chegaram a avisar os familiares sobre o avistamento dela nas ruas da Praia do Cumbuco. 

Após um taxista informar sobre o paradeiro dele, no último dia 26, os parentes decidiram tentar buscá-lo e se dirigiram até o município da Grande Fortaleza. No entanto, ao chegar ao local, não conseguiram mais encontrar o homem e receberam o relato de pessoas que o viram somente na parte da manhã naquela data. 

Ao retornarem para Jijoca, no mesmo dia, eles seguiram sem notícias sobre a localização de Veridiano Vitor. Nas redes sociais, os familiares chegaram a fazer uma campanha de buscas pelo homem.

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados