Campanha pretende doar 18 mil kits de material escolar; saiba como ajudar
Crianças em situação de vulnerabilidade também participam de atividades no contraturno

A Legião da Boa Vontade (LBV), associação civil sem fins econômicos, realiza a campanha “Educação: Futuro no Presente!” para a distribuição de 18 mil kits de material pedagógico e 1 milhão de refeições em todas as regiões do Brasil até março deste ano. Com atuação no Ceará, a organização pede doações para realização do trabalho.
Essa mobilização acontece nos três primeiros meses de cada ano devido ao início do período letivo para incentivar a escolarização e continuidade dos estudos de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. O trabalho é feito por meio de unidades socioassistenciais e entidades parceiras.
No Estado, a Legião da Boa Vontade realiza atendimentos diários no Centro Comunitário de Assistência Social, no bairro Vila Manoel Sátiro, para 150 crianças e adolescentes vulneráveis que devem ser beneficiados com os kits.
Confira as metas da campanha:
- Entregar 18 mil kits pedagógicos para crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos pela LBV e por entidades parceiras
- Servir (de janeiro a março) mais de 1 milhão de refeições para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos em suas mais de 80 unidades socioeducacionais no País.
Além da distribuição dos materiais, os Centros Comunitários de Assistência Social levam atividades no contraturno para o público de 6 a 15 anos com diversas atividades socioeducativas.
É feita a entrega da alimentação completa, uniformes, material pedagógico e outros benefícios essenciais ao desenvolvimento físico, social, emocional e cognitivo.
Veja também
Legião da Boa Vontade
A associação foi criada no Brasil em 1950 e possui foco na Assistência Social, Educação Básica e técnica profissionalizante, além de realizar ações humanitárias, culturais e de comunicação social e educativa
A LBV atua nas cinco regiões do país, em prol de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.
São 83 unidades socioeducacionais entre escolas de educação básica, escola de capacitação profissional, abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social e Centro de Assistência Humanitária, que resgatam a autoestima.
A Instituição também garante que o local seja seguro e o trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados.
Como apoiar
Mais detalhes sobre formas de doar estão no site www.lbv.org.br