1ª etapa de requalificação da Praia de Iracema é entregue; Ponte dos Ingleses fica para 2º semestre

As obras de reconstrução da Ponte foram iniciadas em setembro

Escrito por Marcos Moreira e João Lima Neto ,
Imagem panorâmica da Ponte dos Ingleses na Praia de Iracema
Legenda: A Ponte dos Ingleses está sendo requalificada pela Prefeitura de Fortaleza
Foto: Divulgação/Seinf

A primeira etapa das obras de requalificação da Praia de Iracema foi entregue em evento, no fim da tarde desta sexta-feira (5), pelo prefeito José Sarto.

As intervenções abrangem o trecho da Av. Rui Barbosa até o Largo do Mincharia — incluindo a construção e ampliação do calçadão ao longo da orla. A icônica Ponte dos Ingleses, por anos considerada cartão-postal da capital cearense, ficou para o segundo semestre. 

Trecho da Orla requalificado
Legenda: Trecho da Orla requalificado
Foto: Ismael Soares/SVm

Novidades como ciclovia, nova pavimentação em intertravado substituindo o asfalto, paisagismo, mobiliário urbano com design moderno, drenagem e paraciclos foram implementadas. Além disso, foi criada uma guarderia para o projeto Praia Acessível e um bolsão para embarque e desembarque para eventos.

Veja também

Samuel Dias, secretário de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), informou em coletiva que a Ponte dos ingleses deve ser entregue em novembro com a finalização da segunda etapa obra. Conforme o titular da Seinf, cerca de 70% do equipamento está concluído. 

Novembro, provavelmente, já vai estar concluído, tá bem avançado, bem avançado. Nós incorporamos nessa outra etapa, né? A pedido do prefeito, a Ponte dos Ingleses, né? A Ponte dos ingleses, ela estava encravada em meio a toda essa requalificação".
Samuel Dias
Secretário de Infraestrutura de Fortaleza

Segunda etapa de obras incluem intervenções no Poço da Draga

Conforme a prefeitura, na segunda etapa da requalificação, as obras abrangem novas áreas de lazer, como praça e Areninha no Poço da Draga, além da construção de banheiros públicos, urbanização do espigão do Poço da Draga, nova iluminação, mobiliários urbanos e um mirante contemplativo.

Com um investimento total de R$ 26,1 milhões, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as obras têm previsão de conclusão também para o segundo semestre de 2024, integrando todo o espaço com o novo calçadão da Av. Beira-Mar.

 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados