Velório de Elza Soares ocorre no Theatro Municipal do Rio; corpo sairá em carro aberto para enterro

Inicialmente, cerimônia de despedida será reservada para família e amigos. Público terá acesso ao funeral em seguida

Escrito por Redação , verso@svm.com.br
velório e sepultamento de Elza Soares
Legenda: Cantora faleceu em casa, no Rio, na tarde dessa quinta-feira (20)
Foto: Divulgação

O velório da cantora Elza Soares, que morreu de causas naturais aos 91 anos, será velado nesta sexta-feira (21), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Das 8h às 10h, apenas para familiares e amigos terão acesso à cerimônia. Já o grande público poderá prestar a última homenagem à cantora das 10h às 14h.

Veja também

Ao fim do momento, o corpo sairá em translado em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O trajeto deve seguir pela Avenida Atlântica, onde Elza morou por muitos anos, até o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. 

Às 15h, na Capela VIP, o funeral será novamente fechado para parentes e amigos. O sepultamento da cantora está previsto para as 16h, no setor do Cristo Redentor.

Falecimento

A morte de Elza foi informada pela assessoria de imprensa dela em comunicado nas redes sociais. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", anunciou a nota.

O texto assinado pelos familiares, Pedro Loureiro, Vanessa Soares e pela equipe da cantora ainda destacou a vontade dela de continuar na arte até os últimos dias.

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", finalizou a dedicatória.

DVD gravado antes de morrer

Prova disso é que, dois dias antes de falecer, a cantora deixou um álbum gravado e um DVD filmado no Theatro Municipal de São Paulo. As gravações ocorreram na segunda (17) e terça-feira (18) desta semana. As informações são do G1

Assuntos Relacionados