Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

Informação sobre o falecimento foi confirmada pela assessoria da artista

Escrito por Redação ,
Legenda: Mais detalhes sobre o falecimento de Elza Soares ainda não foram repassados pela equipe da cantora
Foto: divulgação/reprodução/Instagram

A cantora Elza Soares, de 91 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Segundo assessora da artista, que preparou comunicado à imprensa, a morte aconteceu por causas naturais.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", informou parte da nota da assessoria.

O mesmo texto também ressaltou Elza como ícone da música brasileira, pontuando que a artista já havia sido eleita como a Voz do Milênio. "Teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação".

Música até o fim

O comunicado assinado pelos familiares, Pedro Loureiro, Vanessa Soares e pela equipe da cantora ainda destaca a vontade dela de continuar na arte até os últimos dias.

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", finaliza a dedicatória.

Elza faleceu no dia 20 de janeiro de 2022, exatamente 39 anos após a morte de Garrincha, com quem manteve relação por pouco mais de 17 anos. O jogador de futebol morreu no dia 20 de janeiro de 1983.